Como já me manifestei em uma postagem anterior, nesta edição do 29º Ronco do Bugio não estou fazendo parte da organização do evento. Não iria nem participar concorrendo pois a ideia era dar um tempo em tantas atividades culturais. Contudo (e sempre existe um contudo, mas, porém, entretanto...) não poderia negar aos pedidos de meus velhos amigos José Claro (Zezinho) e Ubiratã Reis (Bira) e acabamos fazendo duas letras que, tão bem musicadas por estes dois gaiteiros, acabaram tendo o privilégio de serem classificadas. Agora, já estamos entreverados novamente mesmo que de outra maneira.
Da mesma forma, jamais eu poderia dizer não ao pedido das minhas amigas Vanessa Spindler e Maria Eduarda, da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula e no dia 27, as 9.30h, paralelo ao festival, estaremos ministrando uma palestra (na verdade dois dedos de prosa) sobre Patrimônio Imaterial "Ritmo Bugio e Ronco do Bugio, história ao largo no tempo..." e, as 10.15h estaremos mediando uma mesa redonda sobre o mesmo tema com os convidados Israel Da Sóis, músico e escritor; Volnei Gomes, músico e intérprete; Sérgio Barbosa, ativista cultural e Lucas Gusen, músico e gestor ambiental.
É o Ronco do Bugio indo além dos palcos pois a capa do CD foi desenvolvida através de um concurso na rede escolar do município e os Cozinheiros de São Chico estarão novamente presentes com uma bóia sensacional distribuída gratuitamente.
Todos estão convidados. Participem.
Quanto aos espetáculos? O banner responde (a programação completa sairá em outra postagem).