RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

ACAMPAMENTO FARROUPILHA TERÁ ESPAÇO

 

PARA TRAILERS E MOTORHOMES


Foto: Divulgação

Não. Não estamos fazendo referência ao nosso conhecido Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. A matéria é sobre o Acampamento que irá festejar as comemorações farroupilhas na cidade de Camboriú em Santa Catarina.

Tal fato comprova o alcance de nossas tradições. Reparem, também, a qualidade dos espetáculos contratados. Nada de músicas “alienígenas”.

Se você vier de longe para aproveitar o 3º Acampamento Farroupilha de Camboriú, não se preocupe, pois, a organização do evento pensou em você! A Prefeitura de Camboriú, que realiza a festa por meio da Fundação Cultural com apoio da Secretaria de Obras, irá disponibilizar um local mais amplo, com toda infraestrutura adequada para que os participantes estacionem seus motorhomes e trailers. O espaço será no próprio acampamento, que neste ano será no Instituto Federal Catarinense (IFC), na Rua João da Costa.

A festa será realizada de 6 a 11 de setembro, com entrada gratuita. Neste ano o acampamento será numa área de 28 mil m². Serão seis dias de festa com shows nacionais e diversas atrações, como: festival de música, concurso de dança tradicionalista e declamação de poesia. O evento contará ainda com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Finanças, Saúde, Agricultura e Comunicação.

*Será proibida a entrada com bebida alcoólica.

Confira a programação de shows:

06/09 – terça-feira: Elton Saldanha e Tchê Guri;

07/09 – quarta-feira: Legião Gaúcha, Erlon Pericles e Os Serranos;

08/09 – quinta-feira: Nilton Ferreira e Grupo Rodeio;

09/09 – sexta-feira: Walther Morais e Gerson Fogaça e Bonitinho;

10/09 – sábado: Legião Gaúcha, Adair de Freitas e Garotos de Ouro;

11/09 – domingo: Cristiano Quevedo e Grupo Quero-Quero.