RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

quarta-feira, 29 de junho de 2022

RONCO DO BUGIO ABRE INSCRIÇÕES

 


O Festival Ronco do Bugio, considerado o mais autêntico do Rio Grande por permitir a concorrência apenas do ritmo bugio, o único criado em nosso Estado, abriu suas inscrições para sua 29ª edição na data de hoje. 

Os interessados poderão acessar o Site da Prefeitura de São Francisco de Paula ou pelas redes sociais para ter conhecimento do regulamento. 

Após dois anos sem a sua realização em função da pandemia, o Ronco do Bugio volta com algumas novidades como o retorno da Categoria Ronquinho e o Bugio Instrumental além de propiciar uma grande visibilidade aos artistas locais.

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto. 


AVISO A COMPANHEIRADA

Embora convidado a compor o corpo de jurados, lembrança pela qual deixo registrado de público o meu agradecimento a organização, este ano preferi não participar. Desta forma peço a todos que estão acostumados a me ligar para pedir informações, oferecer shows e outros detalhes relacionados ao festival, que se dirijam ao setor de cultura da Secretaria de Turismo do município.  

Este ano quero estar presente, escorado no balcão tomando uma gelada, sem a correria de outros tempos. Talvez retorne as origens das primeiras edições quando participava concorrendo. Mas, quanto a isso, ainda vou matutar. 

Sucesso a todos e parabéns a administração pública de minha terra que não deixou morrer este evento que é único em sua formatação.