RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 22 de junho de 2022

NOS SARAUS DOS MEUS FANTASMAS

 


Acabo de receber o livro de poesias gaúchas NOS SARAUS DOS MEUS FANTASMAS do poeta Luis Lopes de Souza. 

Crioulo do interior de Marau, Luis Lopes de Souza, residindo em passo Fundo há vários anos, conhece o riscado, vivenciou vários momentos e sabe dos poemas que verseja. Bacharel em direito, ator, tradicionalista, declamador e compositor, o autor tem inúmeros trabalhos gravados em CDs sendo multicampeão em festivais pelo Estado. 

Nos Saraus Dos Meus Fantasmas, impresso na gráfica Bom Pastor, é a terceira obra deste confrade da Estância da Poesia Crioula e tem como responsável pela bela capa Joana Trindade Dalle Zotte. 

Tive a honra de ser convidado a prefaciar este significativo trabalho, fato que me deixou lisonjeado face a importância de tal livro. Parabéns e sucesso, meu Irmão.