RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quinta-feira, 23 de junho de 2022

CONDOMÍNIO FARROUPILHA

 

Este desabafo do tradicionalista Paulo Cremer, escrito posteriormente a reunião que definiu critérios para acampar após a privatização do parque, merece nossa reflexão. 



 

"Um dia alguém vai escrever a história do ACAMPAMENTO FARROUPILHA, este mesmo que foi criado por abnegados defensores das nossas tradições, esta gauchada que enfrentava frio e chuva, muitas vezes de baixo de uma lona, pisando no barro, ponteando pregos, e metendo serra nas costaneiras, num tempo que nem luz tinha, mas sobrava vontade de fazer.

Um dia vão contar a história do ACAMPAMENTO FARROUPILHA, que cresceu, amadureceu e criou representatividade no meio tradicionalista, sendo conhecido no Brasil e fora dele.

Um dia vão contar a história do ACAMPAMENTO FARROUPILHA, que se tornou possibilidade para grandes negócios, atraindo a atenção de empresas e também do poder púbico.

Um dia vão contar a história do ACAMPAMENTO FARROUPILHA, que sucumbiu aos interesses econômicos, que virou moeda de troca, que aos poucos tirou a oportunidade de acampar daqueles tauras que pisavam no barro, que ponteavam pregos, que metiam serra em costaneiras, sem luz, com pouca estrutura e muita vontade de fazer acontecer.

Um dia vão contar a história do ACAMPAMENTO FARROUPILHA, que deixou de honrar o legado deixado, motivo do ORGULHO GAÚCHO, esqueceram do que comemoravam no mês setembro e se entregaram SEM RESISTÊNCIA a tudo que lhes foi enfiado GOELA ABAIXO. 

O Acampamento em breve se chamará CONDOMÍNIO FARROUPILHA, onde só monta sua estrutura quem tiver com a guaiaca recheada, com bala na agulha!"