CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

quarta-feira, 4 de maio de 2022

É HORA DE APARECER

 



Nós, eleitores, daqui até outubro, teremos que tomar muito cuidado com os embustes que irão aparecer. Muitos candidatos, santinhos do pau-oco, adentrarão em nossos ranchos com suas propostas absurdas para angariar votos. Repete-se a ladainha.  

E a coisa já começou antes do que se esperava. 

O deputado estadual Rodrigo Maroni, aquele que se abraça em cachorros para se parecer simpático, e que troca de partido como quem troca de roupa (agora está no PSDB), vai protocolar na Assembleia Legislativa, na data de hoje, projeto de lei para acabar com os rodeios. Mas isto não é nada. O pior são as justificativas para tal proposição pois mostra total desconhecimento por parte do legislador desta prática cultural (ou esportiva) no Rio Grande do Sul, nivelando estas festividades com os rodeios dos Estados Unidos aonde ocorre os pealos e as derrubadas. 

Há muito tempo, nos rodeios gaúchos, tem-se observado um maior cuidado com as reses sendo que estas tem um limite de "tiros de laço" para que não se cansem demais. Até os laços, que antes eram apresilhados (presos na encilha do animal) e davam um "tirão" na rês quando laçada, hoje não são mais presos justamente para evitar algum problema. 

Na verdade, e falando "sem rodeios", este deputado quer aparecer e fazer média com seus eleitores pois tal projeto não tem a mínima chance de ser aprovado.

E ainda elegem criaturas assim.