RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

DEPUTADO LUIZ MARENCO

 

ASSUME A VICE-PRESIDÊNCIA DA ALERS



Amigos, tive o privilégio de ser eleito na tarde de hoje (31) como vice-presidente do Legislativo Gaúcho para o ano 2022-2023. Desde o meu primeiro ano de mandato tenho participado da gestão administrativa da casa, o que me dá experiência e tranquilidade para assumir esta grande responsabilidade que me honra muito. Sinto-me preparado para oferecer o melhor de mim, em sintonia com o presidente, Valdeci Oliveira e demais deputados, pelos quais tenho imenso respeito.

Este novo desafio na vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul reforça meu compromisso pela valorização da dignidade da população rio-grandense através da educação e da cultura. Na minha condição de trabalhista, sempre procurei honrar os ditames do meu partido, PDT RS  , em diversas manifestações reais de apoio à classe trabalhadora.

Com responsabilidade, pretendo dedicar-me ainda mais à valorização dos trabalhadores em geral, com atenção especial aos servidores públicos da segurança, da saúde e da educação, bem como aos meus irmãos que dedicam a sua vida ao fomento da cultura e movem a máquina da cadeia produtiva da música e da cultura gaúcha.

Dep. Luiz Marenco


Nota do blog: Sempre defendemos a candidatura de homens e mulheres que tenham alguma identificação com a cultura regional gaúcha em qualquer esfera governamental. Mas não basta somente a identificação, o político, prefeito ou parlamentar, tem que trabalhar não somente por essa cultura mas para o bem de toda uma sociedade. A bombacha não é carta branca para que o eleito cruze os braços. Neste sentido, parabenizamos o Deputado Luiz Marenco pelas diversas causas que defende. Está honrando o legado de nossos ancestrais que labutaram por um Rio Grande Melhor.