RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

LANÇAMENTO DO 7º ESTEIO DA POESIA

 

SERÁ TRANSMITIDO PELA TV TRADIÇÃO 



Depois de um ano em que não pôde ser realizado em virtude da pandemia de covid-19, um dos maiores eventos de poesias do Rio Grande do Sul está de volta ao cenário do verso regional gaúcho.

No próximo dia 1º, às 20h, em uma live a ser transmitida pela TV Tradição em seu canal no Youbube, será feito o lançamento oficial do 7º Esteio da Poesia Gaúcha, festival de poemas inéditos, e 3º Esteio do Amanhã, festival de declamação para crianças e adolescentes de oito a 16 anos, realizados em paralelo pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) em parceria com a Diretoria de Comunicação Social e Eventos da Prefeitura Municipal.

A cerimônia terá a participação do declamador Romeu Weber, campeão da terceira edição do Esteio da Poesia e que será o personagem das artes utilizadas em todo o material gráfico do festival, e da declamadora Júlia da Rosa Severo, campeã da modalidade Juvenil do 1º Esteio do Amanhã e vice-campeã da segunda edição do evento. Romeu e Júlia serão amadrinhados pelo violonista Jorge Araujo.

No dia seguinte ao lançamento, será aberto o prazo de inscrições. Poetas de todo o Brasil terão até o dia 8 de abril para mandar trabalhos para o 7º Esteio da Poesia Gaúcha, preferencialmente através do e-mail:

 esteiodapoesia@gmail.com.

Os poemas poderão ser enviados também pelos Correios para a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya ou serem entregues presencialmente no mesmo endereço (Rua Padre Felipe, 900 - Centro - Esteio/RS - CEP: 93.265-011).

Até a mesma data e exclusivamente pelo e-mail, estarão abertas as inscrições do 3º Esteio do Amanhã. Para participar, o concorrente deverá encaminhar a gravação, em vídeo, de até duas poesias que tenham sido finalistas do Esteio da Poesia Gaúcha ou de outros festivais do gênero.

Os regulamentos completos e fichas de inscrição estarão disponíveis no site da Prefeitura e na página e no perfil do evento no Facebook.

Mais detalhes como local, data, valores de premiação, nomes dos integrantes da Comissão Avaliadora e de quem fará a apresentação serão divulgados no lançamento.

Lançamento do 7º Esteio da Poesia Gaúcha e 3º Esteio do Amanhã

Quando: 1º de fevereiro, às 20h

Local: Live transmitida pelo canal da TV Tradição no youtube

Regulamento e início das inscrições: Dia 2 de fevereiro no site da Prefeitura e na página e perfil do festival no Facebook

Atenciosamente,


Djalma Corrêa Pacheco

Jornalista - Organizador do Esteio da Poesia Gaúcha

(51) 9151-3893