RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

AOS POUCOS, VOLTANDO AO NORMAL

 

MAS NÃO VAMOS FACILITAR


Alegria de um fandango faz bem ao corpo e a mente.


Ao que parece, em função da vacina, as coisas estão melhorando no que se relaciona a pandemia.

Os bailes, espetáculos, festas, estão retornando mesmo que de forma lenta. Os artistas, uma das classes mais atingidas, voltam as suas atividades de alegrar o povo e ganhar o seu sustento.

São Paulo, no dia de ontem, 09, pela primeira vez em mais de ano, não teve nenhuma morte por Covid19. Já o Rio Grande do Sul, nas últimas 24 horas, foi o Estado brasileiro com o maior número de vitimas (44) mesmo sendo um dos que mais vacinou neste longo e sofrido período.

Não queremos, aqui, ser alarmistas mas os devidos cuidados devem ser mantidos. Não podemos facilitar. Eu tenho amigos (e não é um ou dois) que enchem a boca ao dizer: - Não me vacinei e não me vacino. 

Destes, sinceramente, quero distância.    

Em relação a esta teimosia, a frase mais significativa que li ontem, claro que carregada de ironia pois quem a proferiu é a favor da vacina, dizia o seguinte:  

- Não me vacino. Aonde está meu sagrado direito de infectar o próximo?