RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 26 de outubro de 2021

ENTÃO, BOM DIA.


Quem me conhece sabe da minha dificuldade diante da tecnologia. Do meu celular, talvez aproveite 10% de sua utilidade. Chamo e atendo o telefone, mando mensagens e... a coisa vai minguando por aí. Até para chamar um Uber é uma briga de foice no escuro. Domingo tive que ir num cemitério em Cachoeirinha e não consegui botar no tal GoogleMaps. Fui perguntando de posto em posto de gasolina e para motoristas de carro-de-praça. 

Mas agora minha filhota que mora na Austrália, a Mari, baixou um "app" utilizou o "background" e me mandou "stickers" com minha imagem dando Bom Dia a todos vocês. Então está feito o carreto.  BOM DIA.         




Mas como na poesia eu me defendo, 
vai meu BOM DIA em forma de versos.

No despedir da boieira

vem o dia a trote largo

e na cacimba do amargo

sorvo a vivência campeira.

Numa fresta de madeira

sopra um grilo o seu clarim,

brotam matizes sem fim

pelo portal mal fechado

então eu louvo este fado

de ter o Rio Grande em mim.