RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 23 de outubro de 2021

GALPÃO DAS PATROAS

 

Apresentadora do "Galpão Crioulo", Shana Müller canta no festival no sábadoStefanie Telles / Divulgação

O festival reúne nomes femininos da música nativista. Evento ocorre neste fim de semana no CTG Independência Gaúcha, em Esteio

É com indumentária de prenda que se dá um passo bem dado rumo à igualdade de gênero na sociedade gaúcha. Neste fim de semana, o CTG Independência Gaúcha, em Esteio, sedia o projeto cultural Galpão das Patroas, festival com 11 atrações femininas da música tradicionalista. Com público reduzido e transmissão simultânea nas redes sociais, nomes como Shana Müller, Analise Severo, o duo Gurias Gaúchas e os grupos As Maragatas e The Allpargatas vão colocar todo mundo pra dançar — respeitando, é claro, as regras de distanciamento impostas pela pandemia. As apresentações serão neste sábado (23), a partir das 18h, e no domingo (24), a partir das 14h.

- Muita gente confunde o propósito do movimento feminista, por exemplo, acreditando que ele busca uma rivalidade entre homens e mulheres. Não. Nenhum movimento em prol do feminino vai dar certo sem a parceria com eles. Essa iniciativa é uma prova: um homem, colega, músico e produtor que lançou um olhar sobre essa oportunidade de reunir apenas mulheres num evento. Esse é o caminha-  celebra Shana Müller, que comanda o Galpão Crioulo ao lado de Neto Fagundes.

Galpão das Patroas

CTG Independência Gaúcha (rua Avelino Antônio Zonta, 649), Esteio. 

Sábado: às 18h: Fofa Nobre, Tatiéli Bueno, Gurias Gaúchas, Shana Müller e Fátima Gimenez.

Domingo: às 14h: Luiza Barbosa, Analise Severo,As Maragatas, Marianita Ortaça, Juliana Spanevello e The Alpargatas.

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível. Entrada por ordem de chegada. Lotação 300 espectadores por dia.

Transmissão: Ao vivo pelos canais do Galpão das Patroas no facebook e no YouTube.

 

Resenha da matéria de Júlio Boll para ZH