RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 20 de julho de 2021

AOS MEUS AMIGOS

 

Desenho e Poema: Léo Ribeiro


AOS MEUS AMIGOS 


A gente cruza a existência
cada qual com seu destino,
do varzedo ao campo fino,
sempre a trocar de querência.
E o gaúcho, por essência,
por gaudério e índio vago,
preza demais um ditado,
conselho de algum padrinho,
que “é melhor andar sozinho
do que mal acompanhado”.

E isto vale pra gente
pra cavalo, pra cachorro,
pois na hora do socorro
quem é de fé pula em frente.
Por isso que estou contente,
em fazer este floreio
porque sei que estou no meio
de amigos de valor
que são os mesmos na dor
ou nos tendéus dos rodeios.

Mário Quintana escreveu
que até sentia saudades
de alamedas da cidade
qu'ele jamais conheceu.
Pois existem amigos meus
que não vejo, não visito,
é um sentimento esquisito
pois mesmo longe, afastados,
sinto que estão do meu lado
e assim não ando solito.

E aqui, no mais, agradeço
as lembranças recebidas!
O que juntei pela vida
é somente o que mereço.
Se errei, paguei meu preço,
se acertei, ganhei meus panos...
Aos meus amigos, meus manos,
deixo um abraço estendido
pois pra mim, Dia do Amigo,
SÃO TODOS DIAS DO ANO!