RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 11 de junho de 2021

43ª CALIFÓRNIA DA CANÇÃO NATIVA

 

JÁ TEM DATA DEFINIDA


Tatiana Tetzlaff, Frederico Antunes 
e Maxsoel Bastos de Freitas 


A 43ª edição da Califórnia da Canção, considerada a mãe dos festivais nativistas do Rio Grande do Sul, já tem data para acontecer em 2021. Será nos dias 8 a 12 de dezembro. O evento será realizado na concha acústica, no Parque  Dom Pedro II - Parcão de Uruguaiana, com a presença de público caso as diretrizes sanitárias de contenção e prevenção da pandemia de covid-19 permitirem, e terá transmissão ao vivo. Se o formato híbrido não for possível, o evento será online.

O diferencial desta edição será a proposta multicultural, com a inclusão de manifestações como artes plásticas e dança. Quem afirma é a diretora da produtora Vozes do Sul, Tatiana Tetzlaff, responsável pela execução do evento. “No ano passado, mesmo com a pandemia, realizamos o evento com todas as normas de segurança sanitária e, devido a tantos cuidados, não houve registro de nenhum caso de contaminação no evento. Em um formato inovador e desafiador rompemos barreiras geográficas e colocamos a Califórnia da Canção Nativa no Mundo através das transmissões on-line”, afirma.

A Califórnia da Canção, que acontece desde 1971, é patrimônio cultural do Estado. O governador Eduardo Leite, na quinta-feira, 10 de junho, sancionou projeto de lei que institui 2021 como o Ano do Nativismo Gaúcho, em homenagem aos 50 anos do festival Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana. O PL é de autoria do deputado estadual Frederico Antunes, também líder do governo na Assembleia Legislativa.


Sandra Veroneze

Assessoria de Comunicação

São Paulo: 11 98878 9079 (Telegram)

Porto Alegre: 51 99370 0619 (WhatsApp)