RETRATO DA SEMANA


Para quem começou este blog há 16 anos atrás com 40, 50, acessos diários, terminar o mês de junho com 99.429 acessos (somente no dia 01 já tivemos 10.040 visitas) só aumenta nossa responsabilidade. Continuamos peleando apenas pelo prazer de ser mais um guardião da cultura regional gaúcha.

sábado, 29 de maio de 2021

ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA


TENDO SEU TRABALHO RECONHECIDO 


Sesmaria do Infinito - Monumento aos Poetas Mortos
Espaço da Estância da Poesia Crioula no Parque da Harmonia


A Estância da Poesia Crioula, que em 29 de junho completará 64 anos de existência e que para comemorar tal efeméride organiza um grande Festival Virtual de Poesias (tivemos mais de 100 poemas inscritos) recém recebeu a notícia de que, através de Decreto do Governador do Estado, fará parte da Comissão que organiza as comemorações do Cinquentenário do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e já está encarregada de uma nova incumbência.  

Em reunião da Comissão dos Festejos Farroupilhas na tarde de ontem, sexta-feira, ficou definido que, neste ano, haverá um concurso de poesias abrangendo todo o Estado com a temática alusiva as festividades, ou seja, Caminhos de Anita.   

Também ficou acertado que a entidade que conduzirá tal concurso será a Estância da Poesia Crioula. Acompanharão nossa terrunha academia nesta grande empreitada a Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Sul e o Movimento Tradicionalista Gaúcho.