RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 12 de maio de 2021

ARTISTAS RECEBEM CESTAS BÁSICAS



São Francisco de Paula é considerada a Terra dos Grandes Gaiteiros. Desta cidade serrana saíram nomes como os Irmãos Bertussi (Honeyde e Adelar), Paulinho Siqueira, Gonzaga dos Reis, Rodrigo Lucena, Angelo Marques (Os Tiranos) e Albino Manique. Diversos outros jovens músicos vieram repisando os rastros destes acordeonistas. 

Agora, em função da pandemia e do cancelamento de diversos eventos, muitas pessoas que vivem de sua arte tiveram que se desfazer de seus instrumentos de trabalho para honrar seus compromissos. Como não se imagina quando isto tudo terá um fim a Prefeitura Municipal abriu uma campanha de alimentos para ajudar a quem peleia com dificuldade por sua sobrevivência.    

A doação dos donativos acontece por meio de parceria entre Defesa Civil e Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto. A iniciativa visa auxiliar os artistas do município que enfrentam tais dificuldades em função do novo coronavírus.

A seleção das famílias que receberão o benefício foi feita a partir de um pré-cadastro da Secretaria de Cultura do Estado.

Na foto: Coordenadora da Defesa Civil de São Francisco de Paula Ivani Franca, Coordenador Adjunto da Coordenadoria Regional de Proteção de Defesa Civil (CREPDEC 9) da Região da Serra Tenente Ricardo Snitowski Bassan, Coordenadora de Cultura do Município Vanessa K. Spindler, Prefeito Marcos Aguzzolli e Secretário de Administração Beto Lopes