"TEU PRESTÍGIO É PROPORCIONAL A TUA CONDUTA"

Léo Ribeiro


RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Crédito: autor desconhecido

segunda-feira, 17 de maio de 2021

MTG SE FEZ PRESENTE

 

NA ABERTURA DOS FESTEJOS DOS 100 ANOS

DO PALÁCIO PIRATINI 




Uma comitiva do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) participou na manhã de hoje, 17, da cerimônia de abertura das comemorações do Centenário do Palácio Piratini. Representando todas as regiões tradicionalistas, a 3ª Prenda do RS, Juliane Carvalho, e o 1º Piá Farroupilha do RS, Henrique Moraes, entregaram ao governador Eduardo Leite uma adaga de "S", que irá compor o acervo histórico do Palácio Piratini.

Durante a entrega, a vice-presidente de Cultura do MTG, Roberta Jacinto, falou em nome da entidade que o presente simboliza os valores da cultura gaúcha, os vínculos com a terra, as memórias e os sentimentos que unem os rio-grandenses em torno do mesmo ideal.

Em um dos trechos do discurso, foi dito: “Que esta lâmina imaginária cumpra a função de cortar os males desta época, curando desigualdades e afirmando humanidades. Assim estamos irmanados simbolicamente ao nosso aniversariante Palácio Piratini, que carrega o nome da primeira capital farroupilha, motivo de muito orgulho. Parabéns Piratini”.

Participaram também da comitiva o presidente interino e Adido Cultural do RS, César Oliveira; o vice-presidente Campeiro, Adriano Pacheco; o diretor de Laço, Marcelo de Moraes; e o representante do Piquete Vaqueanos da Tradição, de Taquara (22ª RT), Júlio Mingote.