RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sábado, 6 de março de 2021

CLIPES GAUDÉRIOS

 

Nestes tempos de pandemia, aonde a classe de entretenimento é uma das que mais padecem por falta de shows, as lives, os vídeos, os clipes, afloraram como nunca. E penso que vieram para ficar pois é uma fórmula de aproximar o artista de seu público . 

Bombeando alguns destes trabalhos aqui produzidos, percebe-se, salvo raras exceções, um amadorismo impressionante e o quanto estamos longe de algo de qualidade cinematograficamente falando. 

Grupos musicais em meio ao campo com bateria montada, guitarras elétricas (vão plugar aonde?)... Em face da crise financeira não se pode exigir que contratem diretores, cinegrafistas, etc... mas que mantenham, ao menos, a autenticidade, e que usem mais da criatividade. Que utilizem um bombo-legüero, violões, roupas mais condizentes com o ambiente. Vi um músico tocando guitarra numa mangueira embarrada, de bombacha e botas brancas, se cuidando aonde pisar.  

Tem que qualificar os trabalhos para não se tornarem jocosos, motivos de chacotas. Neste mundo das redes sociais, da internet, hay que profissionalizar tais formas de divulgação de nossos artistas que, ao cabo, representam a nossa cultura.