César Oliveira (a esquerda da foto) e Giovani Tubino (direita) Presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas e Presidente da Comissão Municipal de Porto Alegre, respectivamente, estiveram reunidos esta semana para debater tratativas do Acampamento Farroupilha 2020, uma verdadeira incógnita em virtude da pandemia.
Sem querer dar uma de "Mãe Diná", e acionando o meu lado pessimista (ou realista) mas, ao mesmo tempo, torcendo para que eu esteja redondamente equivocado, acho meio brabo a realização do Acampamento. Primeiro porque não depende somente do grande esforço dos meus amigos César Oliveira e do Giovani Tubino e de suas Comissões mas sim da evolução contagiosa da doença até o mês de agosto (pelo menos). Soma-se a isto a busca de patrocínios num momento de reestruturação das empresas e, principalmente, a visão do prefeito Nelson Marchezan Júnior que tem sido meio radical nesta história de confinamento. Aí é uma faca de dois gumes porque logo em seguidita tem eleições municipais...
Repito, pois sou um dos que vibram com o Acampamento, que espero morder minha língua mas vale lembrar que a Alemanha, aonde o vírus parece estar em curva decrescente, já suspendeu a tradicional e milionária Oktoberfest que, como o próprio nome diz, acontece só lá por começo de outubro.
Vamos aguardar pois, como fala meu Irmão Maxsoel Bastos de Freitas, talvez eu esteja metendo o petiço....