RETRATO DA SEMANA


Que o acontecido com o dócil Orelha (massacre que serviu de diversão para adolescentes) sirva de alerta para dezenas de situações semelhantes de maus tratos aos animais. As penas são brandas para estes MARGINAIS.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

CAVALGADA DO MAR


 
 
Por volta das dez e picos cruzou pela gloriosa Crumim Beach a Cavalgada do Mar, evento que acho bonito por demais pois em pleno veraneio leva um pouco do campo a milhares de veranistas que vem salgar o lombo neste oceano grandioso e imponente.
 
Não sou muito bom em números mas para mim passaram pelas areias litorâneas de 800 a 1000 cavalarianos, tranquilos e bem organizados. Sempre tem os que não se sujeitam a andar no cortejo e cruzam separados minutos depois mas isto já faz parte e penso não haver solução.  
 
Para não dizer que foi tudo cem por cento, um fato desagradável me chamou a atenção. Faltou aquele pessoal que vem de a pé, no rabicho da cavalgada, juntando o esterco dos animais, limpando a areia. Esta era uma das grandes queixas dos veranistas e que, em anos anteriores, tinham solucionado. Ao que parece voltou tudo a estaca zero e não se manteve o que vinha dando certo.    
 
Caminhei em direção contrária a cavalgada e, realmente, o estrume da cavalhada mesclou-se nas areias entre o mar e os guarda-sóis. Fato que pode ser evitado nas próximas edições.  
        

longa vida a Cavalgada do Mar