CANDIDATAS A PRESIDÊNCIA DO MTG
Gilda Galeazzi e Elenir Winck
Ontem a noite, presumindo que os jogadores do meu Grêmio não amarrariam seus cavalos no obelisco da Av. Rio Branco, no Rio de Janeiro, como fizeram, unidos, chimangos e maragatos em 24 de outubro de 1930 para colocar Getúlio Vargas no poder, fui ao 35 CTG assistir a explanação dos planos de governo das candidatas ao MTG em 2020 Gilda e Elenir. Mesmo não sendo associado do Movimento, tinha curiosidade em saber o que pensam em relação a esta entidade que passa por momentos turbulentos e que, pela primeira vez, terá uma mulher no comando.
Percebi no ambiente que existe uma disputa acirrada, principalmente por parte dos cabos eleitorais, mas tudo dentro de uma normalidade.
Quanto as candidatas, vi a Senhora Elenir Winck muito articulada ao expor seus objetivos e metas. Foi clara e precisa. Já a Senhora Gilda Galeazzi traz consigo as belas administrações a frente da 7ª Região Tradicionalista aonde foi Coordenadora com sucesso em diversas gestões.
Espero que o Tradicionalismo reencontre seu rumo e tenho a certeza de que estas candidatas não medirão esforços para que isto aconteça. O MTG estará em boas mãos.
Cartun de Léo Ribeiro de Souza