abraçar fortemente meu amigo e ídolo Porca Véia valeu a noite
"Madruguei que nem lagarto / Meio-dia, com sol alto". Isto porque esta noite abri o pala para os lados de Ivoti para assistir o lançamento do segundo CD do Cordiona, o Grupo do Porca Véia, regado a uma bóia "loca" de especial. Evento com transmissão ao vivo pela internet. Muito obrigado pelo convite querida Cacau e parabéns pela organização. Emocionante e impecável em todos os sentidos.
Certifiquei-me, ontem, mais uma vez, que o Porca Véia é uma pessoa fora do eixo, isto é, sai do lugar comum. Para os leitores terem uma ideia a festa priorizava os envolvidos em comunicação, mas o que se viu foi um salão abarrotado de fãs do gaiteiro do Pontão. Veio um povo, inclusive, de Rondônia exclusivamente para aplaudir o Porca que, mesmo cansado, atendeu a fila de amigos para uma foto e um abraço.
Que Deus te proporcione saúde, meu parceiro velho, para a gente poder continuar te bombeando e admirando tua obra, que já é imortal.
Quanto ao disco? Bueno. A amostra foi ótima com o velho estilão campeiro aflorando e a musicalidade Bertussi sendo preservada pelos seus maiores representantes nesta terra de São Pedro do Rio Grande. Agora vamos escutar com calma, mateando e agradecendo ao Grande Arquiteto por nos dar o privilégio de vivenciar uma noitada destas aonde se dava um grito e saltava dez gaiteiros, um melhor do que o outro.
Porca Véia participou de alguns trabalhos do novo CD
do Grupo Cordiona
"Mal" de parceiros uma barbaridade.
Daltro Bertussi e Paulinho Siqueira
Saber que o grande Paulinho Mixaria acompanha
e gosta do nosso trabalho, foi uma honra.
A herança deixada pelos Irmãos Bertussi terá sequência
nas mãos de gaiteiros como o Porquinha