RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 11 de agosto de 2019

MEU VELHO




MEU VELHO
Léo Ribeiro de Souza 

Meu velho, te falo, tu és para mim, 
regalo  divino que andeja comigo
conhece a hora do não e do sim
e mais do que um Pai eu tenho um Amigo.   

O tempo e a vida se vão apressados
e a pressa não deixa eu dizer que te amo
pois penso que sempre estarás ao meu lado
na hora do apuro teu nome é quem chamo.  

Mas hoje, meu velho, eu parei um pouco
talvez porque a chuva me prenda nas casas
o inverno se chega de um modo bem louco
trazendo a família pra perto das brasas.  

Contigo aprendi a lida mais rude,
plantar a semente, erguer uma taipa,
até do teu gosto herdei o que pude,
apego a querência e barulho de gaita. 

Mas é do teu jeito que lembro primeiro
e levo ao reponte na minha jornada
manter humildade, ser sempre parceiro
e não desonrar a palavra empenhada.  

A gente, por moço, jamais imagina
que tudo tem prazo e os sonhos se vão 
até o angico que é forte termina
no fio do machado e no fogo de chão. 

Por isso, meu velho, te digo obrigado
a ti meu respeito, louvor e carinho
um dia algum neto terá teu legado
mas tu seguirá nos mostrando o caminho.