Chegando neste momento de São Lourenço do Sul de lombo judiado mas de alma lavada e enxaguada pela emoção do foi o 63º Rodeio de Poetas da Estância da Poesia Crioula, a Academia Xucra do Rio Grande, evento este realizado no Galpão da Peonada naquela belíssima cidade a beira da maior lagoa da América do Sul.
Tive a honra de ser escolhido por esta entidade sexagenária para ser o poeta homenageado desta edição de 2019 e a emoção que vivenciei neste entrevero cultural foi indescritível.
Para se ter uma ideia, quem realizou meu panegírico, ou seja, fez referências a minha pessoa, meu irmão, amigo, poeta uruguaianense Maxsoel Bastos de Freitas, de surpresa inclusive para a Miriam, minha esposa, gravou três vídeos com depoimentos de meus filhos que moram na Austrália e tudo foi reproduzido num telão gigante... Não precisa dizer que desabamos no choro de encharcar o chão.
Ainda estou me recuperando de tamanha emoção e amanhã, com mais calma, postaremos mais sobre o que foi este belo aniversário da nossa querida Estância da Poesia Crioula.