RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 15 de maio de 2019

NOTA DE FALECIMENTO


Fonte: Blog Notícias do Tradicionalismo Gaúcho / Rogério Bastos

Albeni Carmo de Oliveira


          É com imensa tristeza, pesar e dor que comunicamos o falecimento do ícone da trova na 1ª Região Tradicionalista e no Rio Grande do Sul, Albeni Carmo de Oliveira. Trovador, Pajador, versejador e acima de tudo amigo dos amigos.
          Albeni parte muito cedo, aos 69 anos. Natural de São Vicente do Sul, brigadiano radicado na capital, ele parte e deixa dona Mariazinha, esposa que caminhava ao lado dele por todo Brasil, onde fosse trovar, avaliar ou mesmo tomar um mate e contar causos.
         Beni foi comunicador ao lado de Elomir Malta por muitos anos na Radio Parque do Parque da Harmonia e apresentador do Lonão do Acampamento Farroupilha, função que passaram a desempenhar quando ainda fazíamos as transformações no Parque da Harmonia. Elomir partiu ano passado e agora seu parceiro de microfone. Ainda gravou, hoje pela manhã na RBS TV, o Desafio dos trovadores em homenagem à Gildo de Freitas. E, à tarde, recebemos a triste noticia. 

"A vida é pra ser vivida
Pois não se sabe o final
E o patrão celestial
As vezes chama sem aviso
Por isso viver é preciso
Aproveitando a cada instante
Porque o céu é distante
Mas fica perto repente E ñ existe um vivente
Que um dia não vá partir
Por isso eu peço pra ti
O grande pai do universo
Receba aí o "Rei"do verso  
Nosso saudoso "BENI" 

- Homenagem de Fernando Espíndola do Alma Gauderia 

"Meu querido Amigo Irmão Beni. Muito triste receber esta notícia.

Que a alma do Albeni descanse na paz, nos braços do Patrão Divino, na Querência do Céu. Que sua esposa Maria, sua filha Thaís, toda sua Família encontre conforto na fé. Uma grande perda para a Família Tradicionalista e CBTGeana!!!" - Francisco Fighera, de São Paulo, com quem Albeni fez diversas parcerias em musicas e versos.