RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

PATINETI - DO LITORAL A FRONTEIRA




Desde o mês de agosto eu não participava do programa Do Litoral a Fronteira, comandado pelo meu amigo Jairo Reis. Nesta quarta-feira, a convite do Jairo, apareci na gravação do matutino dominical que vai ao ar a partir das 6 horas, na Band. Por lá estava o grande produtor musical Airton dos Anjos  - Patineti - que nos contou diversas e engraçadas histórias dos bastidores de diversos artistas que lançou.
 
Assim o Jairo Reis fez a chamada para o programa no facebook:  
 
Ele é hiperativo, fala pelos cotovelos, ostenta um “botton” em branco na camisa, pra dizer que não tem patrocínio e usa um relógio sem máquina nem ponteiro, para ter certeza de que, para ele, o tempo não passa. E não passa mesmo. No patamar de seus 77 anos, ele demonstra energia e vitalidade de um guri, agitado e esperto, sempre em busca de algo novo. Ele é Ayrton dos Anjos, o Patineti, o maior produtor musical do Rio Grande do Sul, que estará conosco na edição do próximo domingo, 11/11, do programa Do Litoral à Fronteira, a partir das 6h da manhã, na Rádio Bandeirantes AM640 e FM94,9. 

 Responsável pela descoberta e pelo lançamento dos principais artistas rio-grandenses, Patineti contará algumas das inúmeras experiências vividas nos seus quase 60 anos de atividades, todas registradas na sua biografia recentemente lançada em livro. Falará também sobre os preparativos pra a 6ª edição do Grande Encontro, fantástico espetáculo musical que reunirá mais de 70 artistas no palco do Auditório Araújo Viana, na noite de 20 de novembro.