RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Banquete oferecido ao General Honório Lemes (na ponta da mesa) pelo Dr. Fernando Abbott em sua residência em São Gabriel.

terça-feira, 24 de julho de 2018

DOS TEMPOS DO FIO DE BIGODE


Vitor Lopes Ribeiro
 
Eu já admirava o trabalho deste menino, Vitor Lopes Ribeiro, como músico e declamador. Agora passei a admirá-lo como pessoa, de palavra.
 
Explico porque.
 
Como alguns de vocês já sabem no dia 11 de agosto teremos a 7ª Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula, os 10 classificados já foram amplamente divulgados. Pois hoje saiu a triagem de outro festival poético, a Sesmaria de Osório, já em sua 23ª edição, um evento que é o carro chefe deste segmento. 
 
Pois dois poemas que haviam se classificado para a Tertúlia passaram, também, na Sesmaria. Devido a visibilidade, a chance de premiação (a Tertúlia não tem competitividade) um dos poemas abriu o cabelo, desistiu da Tertúlia. Liguei para um dos autores do outro (poema), Vitor Lopes Ribeiro perguntando sua posição pois precisaria chamar um suplente. Expliquei que eu entenderia se ele também preferisse um festival mais graúdo. Aí o piá me responde: - Falei com o meu pessoal e vamos manter o poema na Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula. Aí saiu o resultado primeiro e estamos preparando uma baita apresentação. "Tamo" agarrado, finalizou. 
 
Ganhou meu respeito.