RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 18 de julho de 2018

CHASQUES ECO DA TRADIÇÃO / MTG


MTG abre inscrições para Acampamento Farroupilha
 
 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho abriu as inscrições para o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, que acontece de 7 a 20 de setembro no parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Os piquetes interessados podem comparecer de 23 a 27 de julho na Casa do Gaúcho. O atendimento será das 9h às 11h30min e das 13h às 17h diariamente.
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, os interessados devem apresentar, no momento da inscrição, o alvará de 2017 e a ata de troca de patronagem caso tenha acontecido desde a realização do último acampamento, em 2017. Também devem apresentar projeto cultural a ser realizado durante o evento, tendo como tema O Tropeirismo. Também é necessário apresentar os certificados de dois brigadistas.
A retirada do alvará está prevista para o dia 7 de agosto.
Foto: Eduardo Rocha


MTG realiza Encontro de Chuleadores
 

 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 19 de agosto, o Encontro de Chuleadores. O evento acontece na sede da entidade, em Porto Alegre, com início às 8h30min.
 
Segundo o presidente, Nairo Callegaro, acontecerá apresentações dos integrantes da equipe de chula de 2018 e também estudo do Regulamento Artístico do MTG, além de apresentação do documento “Diretrizes do Departamento de Chula do MTG 2018, que apresenta informações sobre postura e conduta dos chuleadores, andamento musical, preservação do estilo individual do chuleador, preservação física, entre outros elementos.
 
Mais informações serão apresentadas em breve.

 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Cel e Whatsapp: 51 99370 0619