RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 19 de junho de 2018

UM BELO PROGRAMA DE RÁDIO


 
Hoje pela manhã estivemos no programa tomando conta das manhãs da gauchada, o Identidade Gaúcha, pela rádio Quero-Quero, conduzido com maestria pelos queridos amigos Liliane Pappen e Rogério Bastos. Fui aprender sobre uma temática que está na "crista da onda", ou seja, o tropeirismo (tema das comemorações farroupilhas de 2018) e nada melhor para abordar este assunto do que duas pessoas que vivenciam diariamente este legado deixado por verdadeiros heróis, isto é, os tropeiros. Falo de Valter Fraga Nunes e Marco Aurélio Angel, o Zoreia, palestrantes, batalhadores, pesquisadores, voluntários desta causa tão bonita e importante na formação cultural e no povoamento de nosso Estado.
 
O programa foi tão bom e os assuntos fluíram com tanta naturalidade e diversão que, o era que para durar duas horas foi para quase três horas e meia, invadindo a grade de programação da rádio batendo verdadeiros recordes de audiência. Um sucesso.
 
Esperamos que nossa participação possa ter servido, ao menos, para alertar sobre a importância deste ciclo, em face de que diversos projetos sobre o tema, como a explanação através de oficinas em colégios estaduais e municipais, são engavetados.
 
Parabéns, Liliana e Rogério, por tão bela e exclusiva iniciativa de levar aos seus ouvintes esta verdadeira aula cultural.
 
Em tempo: Um delicioso pão caseiro, uma saborosa pizza e diversas vergamotas deram "sustância" aos participantes.