O amigo, músico, cantor e compositor Daniel Barros nos envia o seguinte chasque:
Prezado amigo Léo
Para ti
que torce e acompanha nossa trajetória, te noticio que fui chamado para gravar
o Sr. Brasil com Rolando Boldrin. Muito me emocionei com o convite pois não
esperava e confesso, que as vezes desacredito um pouco nas minhas cantigas. A
emissora (TV Cultura) paga todas as despesas (hotel, avião, translados) para mim
e os músicos que vou levar. Iremos
a São Paulo no próximo dia 1º de março.
A produção do Boldrin, um dos programas mais disputados por todos artistas, do samba ao sertanejo de raiz, disse que ele escutou todas minhas músicas e escolheu 3
para apresentar. Já me apresentei na Record a convite da emissora, fui lembrado no prêmio Teixeirinha, estou no mercado musical gauchesco há longos anos e parece que nada disso vale alguma coisa para nossa própria gente pois desde 2011 tentamos uma apresentação no programa Galpão Crioulo, da RBS, e nem retorno aos nossos contatos nós tivemos.
Daniel Barros
Daniel Barros
Nota do Blog: Parabéns pelo convite recebido, amigo Daniel Barros. Vá e represente como de costume a nossa cultura. Em relação ao relatado desprezo do Galpão Crioulo pela sua arte, não conhecemos os procedimentos escolhidos pela direção do programa para uma apresentação. Queremos crer que o velho "apadrinhamento" não seja um critério de escolha embora haja uma repetição muito grande de alguns nomes. E por educação, ao menos um retorno tinham que lhe dar. Na verdade, nesta história toda, quem sai perdendo somos nós que admiramos seu trabalho e ficamos privados de assisti-lo.