RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Recuerdos da companheirada e do velho parceiro (Mouro Negro).

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ALGUNS FLAGRANTES DO 59º RODEIO


DE POETAS DA ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA


Vinícius Brun, Presidente do IGTF, além de representar o governador, palestrou sobre João Simões Lopes Neto e ainda deu uma "palhinha". 


Pajador Paulo de Freitas Mendonça foi o Mestre de Cerimônias ao lado de Liliana Cardoso. Os dois também brindaram a todos com belas interpretações poéticas. Ao fundo, os grupos musicais que participaram do Rodeio. O show Guitarra, alma e melodia além de Fofa Nobre e a Fábrica de Gaiteiros, de Borghetinho. 

 
Presidente Wilson Tubino entrega a Medalha Vargas Neto a Glênio Fagundes, numa linda e emocionante homenagem.


Nós, minha patroa e eu, estivemos por lá bombeando aquela sequência de homenagens e de belas interpretações poéticas e musicais. 

 
 No domingo pela manhã, junto a Pedra da Memória (Parque Marinha do Brasil) o vice-presidente Cesar Tomazzini e o Presidente Wilson Tubino, diante da bandeira da Estância e da chama votiva, abriram os trabalhos da Romaria da Saudade.
 
 
Diversos participantes como José Machado Leal, ex-presidente da EPC e diretor do lendário grupo de danças Os Muuripás se manifestaram com belos e representativos poemas em homenagem aos vates que já partiram.
 

O também ex-presidente Cândido Brasil, que no sábado havia proferido uma interessante palestra sobre o Patrono Espiritual Mozart Pereira Soares, ajuda a plantar um pé de erva mate no local onde a EPC tem seu memorial.


E assim terminaram as ações protocolares e, em seguidita, o pessoal dirigiu-se para o CTG Estância da Azenha para um suculento almoço, entrega de premiações de concursos e uma linda tertúlia livre. 

 
Ao lado de amigos como o Paulinho Pires e o poeta Gargione, que veio com sua esposa lá da cidade de Rio Grande exclusivamente para os festejos da Estância da Poesia Crioula, comemoramos mais um ano de vida desta que se firma como uma das mais estruturadas e conhecidas entidades poéticas do Brasil.