CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ABRINDO O ESCRITÓRIO



Pois bueno. Fechamos nosso escritório lá pelas bandas de Curumim na segunda-feira e ontem, depois de uma cruzada de dois dias por Salvador e uma viajem de ônibus por duas horas e duas de balsa e lancha por  uma hora e meia, estamos em Morro de São Paulo, o Caribe Brasileiro.   
 
Como disse, antes de chegarmos a este paraíso andejamos dois dias pela primeira capital do Brasil, Salvador, uma cidade onde se concentra grande parte da nossa formação como pátria. 
 
Salvador é uma cidade antiga e, infelizmente, está muito suja. Muito desleixada. Seu povo é alegre, descansado, e parece que nesta época pré-carnavalesca isto tudo se aflora. A gente tem que acompanhar o ritmo e ter tolerância, afinal, estamos de férias.
 
Visitamos três ou quatro das mais de duzentas igrejas e, embora a de Nosso Senhor do Bonfim seja a mais conhecida pela lavagem de suas escadarias (que não passam de cinco degraus) a igreja de São Francisco foi a que mais me encantou pelo seu estilo, riqueza (oitenta quilos de ouro misturados a óleo de baleia cobrindo riquíssimos entalhes em madeira nobre) e por sua historicidade.
 
Recorremos outros pontos turísticos e vou lhes contar. Nunca vi tantos argentinos, americanos e... gaúchos juntos. Alô pessoa de Erechim (Gildinho foi o tema das conversas), Camaquã, São Leopoldo, Santo Ângelo (Tadeu Martins foi o assunto).
 
Mas agora estamos neste lugar maravilhoso, paradisíaco, onde estou botando os pés pela segunda vez e espero ter a terceira, quarta, quinta...
 
Como já disse acabei de abrir o escritório de frente para um marzão calmo, de águas mornas, e vou começar a me inteirar do que está acontecendo aí pelo sul na seara tradicionalista.
 
Alô, alô, meus parceiros blogueiros! Vamos deixar a preguiça de lado e vamos postar! Estou procurando e não estou achando novidades! Eheheheheh.... Grande abraço, Rogério Bastos, Jairo Reis, Paulo Ricardo Costa e Giovani Grizotti (companheiros de lida).
 
Agora vou dar uma campereada por aqui e tirar uma porção de chapas. Depois vou postar alguma aqui mesmo. Até mais ver, gauchada amiga.