RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O QUE ELAS FAZEM EU VER NA PRAIA


No flagrante acima a Nina (Alemoa) e a Mel (Preta) em seus passeios matinais

As minhas duas "gurias" (foto acima) por serem criadas em apartamento, só fazem suas necessidades "fisiológicas" em cima de um jornal. É assim sempre, mesmo na serra ou na praia, onde os pátios são enormes.

Ocorre que na praia, onde estamos de férias, a Mel (13 anos) tem uma balda que está repassando para a Nina (1 ano). É o seguinte:

Após fazerem seus xixis, elas vem, ao lado da minha cama, e choram até eu levantar e lavá-las para passear. São dois reloginhos. Em riba das 5 e 30 é o horário. Não querem saber se eu estou com sono, de ressaca, de férias, pouco lhes interessa. Enquanto eu não me levantar dos pelegos e dar uma volteada, elas não sossegam. Tem dias que vou de pijama e tudo....

Contudo, com todos os meus resmungos, eu deveria ficar bravo?

É claro que não. Devo, isto sim, agradecer-lhes por esta visão matinal tão linda, o raiar do dia, o nascer do sol e mostrar-me grato ao Grande Arquiteto do Universo por mais um dia de vida.

E vamos "simbora"! uuuiiiiiiaaaaahhhh, Rio Grande velho!     

raiar do sol, hoje, dia 31 de janeiro, no litoral gaúcho