RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Preparativos para o casório

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MAIS RECLAMAÇÕES. AGORA, CONTRA A CBTG.


Não queremos transformar nosso blog em um Muro das Lamentações Gaudérias. Isto que não damos vasa a 90% das inconformidades que nos chegam, pois sabemos que estes fatos não são bons para a imagem das nossas tradições. Contudo, como já nos expressamos ontem em relação aos fatos ocorridos no ENART, não podemos fazer as vezes de avestruz quando algum fato negativo, expressivo, acontece. 

A reclamação é contra a Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e sua antiga Diretoria, presidida por Manuelito Savaris. O fato aconteceu no Congresso, Convenção e Concurso de Prendas e Peões ocorrida em Lages, no fim da semana passada.

Quem nos envia o material é Altair Baptista Nunes, Coordenador Artístico da 12ª Região Tradicionalista do MTG de Santa Catarina, local onde ocorreu o evento. 

Leiam sua manifestação:

Foto dos concorrentes

"Bueno, o concurso transcorreu tranquilo e todos os concorrentes que passaram pelo mesmo mostraram muita qualidade e preparação. A nota NEGATIVA e CRITICA vai para a diretoria anterior da CBTG pela FALHA LAMENTÁVEL E IMPERDOÁVEL com relação a NÃO CONFECÇÃO E ENTREGA DAS FAIXAS E DOS BÓTONS. Que justificativa convincente poderiam dar? Será que esqueceram de fazer as mesmas? Foi como encerrar um campeonato e não entregar a taça ao vencedor. Será que vão mandar fazer e enviar para ser entregue ao prendando que já deveria estar de posse para representar a entidade? Aqui em Santa Catarina costumamos fazer as coisas com antecedência. No meu modesto entendimento nada justifica esta falha. 

Sou coordenador artístico da 12 RT do MTG-SC, Estado que sediou o evento em nossa sede do MTG, em Lages. Nossa região é a que tinha mais participantes no concurso e, também, a grande maioria do prendado que entregou seus cargos. Achamos no mínimo uma falta de respeito e uma desorganização da diretoria anterior da CBTG. Não tem justificativa. Alegaram que a enchente estragou o material, mas em todo o Rio Grande ou no Brasil só tinha uma empresa ou pessoa que fazia o trabalho?

Altair Baptista Nunes
Coordenador Artístico da 12 RT do MTG-SC"