EM CERIMONIAL MAÇÔNICO
Tive a honra de, junto com minha esposa Miriam, apadrinhar a
Confirmação de Casamento, agora na seara maçônica, de meus fraternos amigos
Adão Bueno e Liane Borges Bueno.
Após 40 anos de união, estas pessoas incríveis,
hospitaleiras, gentis, de espiritualidade elevadíssima, reafirmam uma comunhão
que enfrentou diversas intempéries que a vida apresenta e, como diz o gaúcho,
saiu de lombo liso.
A bela cerimônia ocorreu Loja No Caminho, Oriente de São
Leopoldo, RS, onde, em torno de 120 convidados emocionaram-se com a
ritualística desta passagem de confirmação de um ato religioso ocorrido a
tantos anos atrás.
O cantor Délcio Tavares deu o toque romântico durante o cerimonial que transcorreu Justo e Perfeito e encantou a todos com um belo espetáculo após o jantar.
Numa postagem que fizemos ontem, nos reportamos aos ídolos de cada um. Pois embora, musicalmente, meu ídolo tenha sido o Honeyde Bertussi, meu grande espelho no portal do tradicionalismo sempre foi o bageense Adão Ondino de Moraes Bueno. Eu era rapazote quando o Bueno chegou-se por São Chico de Paula. Ares de capitão Rodrigo Cambará. Sempre bem pilchado, ótimo declamador, sapateador de primeira (foi bailarino do legendário grupo Os Muuripás), exímio executor de bombo leguero, um mestre para lidar com um cavalo e, acima de tudo, um fraternal amigo. Destes que tiram a camisa para emprestá-la a um parceiro.
A Liane, por sua vez, é a doçura em pessoa. Harmoniosa, de alma grande, sempre pronta para entregar uma palavra de apoio e carinho. Proprietária do Oráculo dos Anjos, um centro energizante de visita obrigatória para quem vai a São Francisco de Paula, Liane já editou vários livros sobre esta sua magnitude de ver e sentir o que deixamos passar desapercebido.
Parabéns, Liane, Bueno, Rodrigo, Diogo e Ramiro. Muita saúde e muita paz!