O 57º RODEIO DE POETAS DA ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA
No sábado a tarde, dia 29, o Presidente da Estância da Poesia Crioula, Cândido Brasil, do alto da mesa diretora do legislativo porto-alegrense, coordenou os trabalhos em homenagem ao ao 56º aniversário da Academia Chucra do Rio Grande, tendo como Mestre de Cerimônias o vice-presidente Wilson Tubino. O Vereador Bernardino Vendrusculo se fez presente na cerimônia.
A declamadora Rosana Araújo, ao centro, fez uma belíssima e emocionante interpretação de uma das dezenas de lindas obras da renomada poetisa e amiga Joseti Gomes, que resgata com muita maestria a vida e a lida das parteiras de campanha.
O cantor Antonyo Ricardo interpretou algumas obras como Poncho Molhado, do poeta José Hilário Ajalla Retamozzo, Patrono Espiritual do 57º Rodeio de Poetas.
A Escola de Música Gaúcha, de Sapucaia do Sul, encantou a todos com sua piazada de 4 a 11 anos interpretando clássicos da música regional gaúcha.
Ewerton Ferreira, parceiro musical e sobrinho de Antônio Augusto Ferreira, recebeu a Medalha Vargas Neto em nome da família deste saudoso poeta. O músico Paulinho Pires também se fez presente no evento para receber sua comenda pelos trabalhos prestados a musicalidade do Rio Grande do Sul. Outro homenageado da tarde foi João Araújo Pio de Almeida, um dos três fundadores da Estância da Poesia Crioula ainda vivos.