RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

EIS O CD TÃO ESPERADO:


"Paulo Fogaça, em seu primeiro trabalho solo, nos brinda com uma obra que, com certeza, ficará entre os clássicos rio-grandenses. Nada mais, nada menos, do que resgatar e difundir as cantorias daquele que, para muitos, foi o maior cantor galponeiro desta terra: José Cláudio Machado. Se o compromisso é árduo e de grande responsabilidade, escutem este CD e haverão de concordar comigo: missão cumprida! Ninguém melhor para dar continuidade à obra de José Cláudio Machado do que alguém do mesmo naipe, lenha do mesmo angico, tento da mesma lonca: PAULO FOGAÇA." 

Da forma acima escrevi, a pedido do Paulo Fogaça, sua apresentação. A mesma aparece no encarte do CD. Esta semana recebi a obra, escutei diversas vezes e o resultado é magnífico. Que trabalho de fundamento! A voz e a competência do Paulo não me causam surpresa, mas o que me deixou de pêlo erguido foi o rebusque, o cuidado, o esmero nos pequenos detalhes. Sob a gravação, mixagem e arranjos de Cris Oliveira, e participações especiais de Wellington Bonfin, Lucio Yanel e Chiquito e uma gama de ótimos músicos, as canções nos transportam para a época de ouro de José Cláudio Machado. Sem dúvida alguma é uma obra que veio para ficar e que todo o gaúcho apreciador da boa e autêntica música de nossa terra deve ter ao alcance do braço.


Repertório: 01 - Quando sopra o minuano, 02 - Cantar galponeiro, 03 - Pêlos, 04 - Milonga abaixo de mau tempo, 05 - Décima do potro báio, 06 - Gaúcho, 07 - Matança, 08 - Chasque pra Dom Munhoz, 09 - De como cantar um flete, 10 - Em cima do laço, 11- Jardim da saudade, 12 - Recordando a querência