RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Aldo Chiappe

quinta-feira, 11 de abril de 2013

DESCULPEM A MINHA CURIOSIDADE!


Repito o título da postagem: - Desculpem a minha curiosidade mas, sinceramente não entendi o significado deste adorno com o qual o cantor Bebeto Alves apresentou-se no programa Galpão Crioulo, domingo retrasado. Eu até ia deixar passar batido mas outras pessoas também se mostraram surpresas com algo tão extravagante em contraponto com um chapéu campeiro. Claro que tal paramento deve fazer parte da personalidade do artista mas que é estranho, ah... isto é! 

Olhem! Não estou aqui questionando autenticidade ou coisa que o valha até porque o Galpão Crioulo, de "crioulo" só tem o nome, o que não é nada errado, visto que abre espaços para outros segmentos da musicalidade do Rio Grande do Sul. Mas, como disse meu amigo Arão lá de Palhoça, Santa Catarina, a gente já está sentindo falta de um Tio Nanato, de um Mano Lima, de um Telmo de Lima Freitas, de um Gilberto Monteiro, enfim, de alguma réstia de campeirismo...

Ao mesmo tempo, não coloco interrogação no trabalho do Bebeto Alves pois gosto de suas músicas, principalmente Milonga Abaixo de Mau Tempo. Da mesma forma, não sou crítico de indumentária (chega o que já falam de mim), só que, realmente, fiquei curioso. Seria algum manto cigano, turco, árabe, otomano? Seria algum mago contemporâneo ou não representa nada e como já citei, é apenas um adorno?

Mas fica o registro...