Nossa homenagem a um dos gaúchos mais campeiros que conheci e que partiu para as sesmarias do infinito esta semana: JOSÉ FONSECA.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BRASILEIROS NA FESTA DO CHAMAMÉ

Mendonça entre Rigoberto Mann - Paraguay - e Alfredo Norniela - Argentina.

Paulo de Freitas Mendonça está apresentando a 22ª Festa Nacional do Chamamé e 8º Chamamé do Mercosul da cidade de Corrientes, na Argentina, evento que teve início no dia 13 e vai até dia 22 de janeiro. Com um público diário de 15 mil pessoas a Festa é considerada a mais importante referente ao chamamé no mundo, na qual apresentam-se artistas consagrados da Argentina, Brasil e Paraguai.

Dentre os brasileiros presentes destaca-se a participação de Aluisio Roquenbach, Juliano Javoski, Gilberto Monteiro, Jari Terres, Gaúcho da Fronteira e Shana Muller.

O evento conta com apresentadores conceituados em cada um dos países envolvidos na festa, dentre os quais o pajador Mendonça. Eles se revesam apresentando o grande elenco de artistas renomados, a exemplo de Antonio Tarragó Ros, Raul Barboza, Horácio Guarany, Soledad, Teresa Parodi, Ramona Galarza, Chaqueño Palavecino e muitos outros.

A Festa Nacional do Chamamé é transmitida ao vivo em rede nacional de televisão na Argentina, em TV a cabo no Paraguai e a partir desta quarta-feira, dia 18 passa a ser transmitida pela TV Educativa do RS, cujo empenho do presidente da Fundação Piratini, jornalista Pedro Osório, para a consolidar a chegada das imagens e do áudio da festa de Corrientes aos gaúchos em tempo real é elogiável.

O evento também é transmitido em tempo real pelo site www.chamametv.com, mas quem preferir acompanhar pelo twitter pode faze-lo pelo chamame.tv.