RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Banquete oferecido ao General Honório Lemes (na ponta da mesa) pelo Dr. Fernando Abbott em sua residência em São Gabriel.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

UM TRADICIONALISTA DE PÉ E A ORDEM

Da esquerda para a direita: Esposa do tradicionalista Carlos Homrich, esposa do Patrão do CTG Raízes do Sul e, ao microfone, o próprio Carlos.

O Carlos Homrich, além de ótimo advogado, meu amigo e irmão de uma Ordem Maior, é um tradicionalista da pura cepa crioula. Sempre preocupado com os rumos do tradicionalismo, o Carlos não se furta em colaborar para o engrandecimento da nossa cultura. É só prender o grito que o Carlos estará presente, de pé e a ordem.

Pois o Carlos nos escreve dizendo por onde atuou, neste fim de semana, batalhando em prol do tradicionalismo:

Em um Jantar, 30.04.2011, no Salão do Clube Geraldo Santana, organizado pela Fundação São João de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência Social, naquele ato representado pela ACAR – Associação Cultural Arte Real, canal do verdadeiro espírito de filantropia do maçom e sua família, entidade que apóia e estimulam atividades culturais de música, teatro, dança, artes plásticas e esportes nas comunidades com fragilidades sociais de Porto Alegre. Fizemo-nos, alguns tradicionalistas, presentes para uma pequena demonstração de nossa Cultura Gaúcha.

O que nos surpreendeu foi à pequena orquestra organizada pela ACAR, tendo como Maestrina Karen Lorenz, grupo musical instrumental de cordas e já em organização e montagem de outros grupos em comunidades carentes.

Meus amigos, esta pequena Orquestra formada pela família maçônica (maçons e seus familiares) nos deu uma demonstração de cultura muito forte. Após a apresentação da Orquestra com músicas clássicas, fomos convidados para apresentarmos uma pequena demonstração da nossa Cultura. Levamos dois dançadores de chula, o Patrão do CTG Raízes do Sul Anderson Dorneles e o amigo Carlos Eduardo, igualmente do CTG Raízes do Sul, os quais foram surpreendidos pela apresentação da orquestra quando tocou a música da chula e os dois dançaram ao som da orquestra aquela dança que muito bem representa nossa cultura. Meus Amigos, pela vez primeira, vêem a dança da chula sendo coreografada e tocada por uma orquestra de cordas. Foi realmente sensacional e emocionante. E tudo feito de improviso. Também fez sua apresentação nosso Amigo e Irmão John Kenedy, aquele que tantas palestras tem feito em nossos CTGs de prevenção as drogas, declamando uma bela poesia de Jaime Caetano Braun.

Parabéns ACAR. Parabéns Fundação São João. Parabéns Fundação Maçônica Educacional. Parabéns pela demonstração de união da família maçônica em praticar a filantropia e social. Obrigado por nos ter feito o convite. Ficamos muito honrados em se fazer presentes.

Carlos Homrich
Membro do Piquete Fraternidade Gaúcha
GORGS