RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Banquete oferecido ao General Honório Lemes (na ponta da mesa) pelo Dr. Fernando Abbott em sua residência em São Gabriel.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

JARDEL BORBA E BRASIL DE BOMBACHA

Sexta-feira fui a São Chico para fazer uns arremates sobre o Festival Ronco do Bugio, evento que abre a Festa do Pinhão agora, no dia 27. As instalações para ambas as festividades são novas e os trabalhos para deixar tudo em dia estão a milhão. Vai ser uma das maiores festas de todos os tempos. Por lá, jantei no Galpão de Eventos Tropeiro Velho, que fazia aniversário. É um ambiente campeiro, aconchegante e que tenho a honra de ter sido escolhido "padrinho", por ocasião de sua inauguração a um ano atrás. Animaram a noitada o gaiteiro Jardel Borba e seu grupo Brasil de Bombachas. O Jardel é um menino que toca como gente graúda e acaba de lançar, com enorme sucesso, seu segundo CD intitulado Minha Estampa, letra que traz a minha marca. Gostei demais da musicalidade crioula do Jardel e de seu grupo. Tenho a certeza de que, ao seguirem neste rumo campeiro e autêntico, dentro de pouco tempo estarão entre os conjuntos de bailes mais requisitados para animar as noites galponeiras deste Rio Grande velho.