RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

ABSOLUTA FALTA DE TEMPO

Os leitores mais atentos devem estar reparando que não tenho atualizado os links laterais de nosso blog. Ali onde fala em Nossa Terra, Nossa Gente e os Vídeos da Semana. É por absoluta falta de tempo.

Ando da sala para a cozinha, sempre a galope.

Levanto em riba das 11 horas e dou uma lagarteada, depressa como visita de médico. Depois me vou ao sangão salgado, dou uns "merguios", uns pontas e saio de lá nadando estilo cachorrinho, ou seja, arrastando a barriga na areia.

Quando me dou por conta já é hora da bóia, obrigação que não podemos deixar para depois...

De bucho bem estufado o catre me espera para uma sexteada que não pode passar das 4 pois tenho dever no quiosque dos gringos para uma ferrenha partida de bocha.

A noite foi feita para dormir, para os outros, porque para mim não tem descando. Se atracamos num truco cego, num gritedo de acordar o quarteirão.

Portanto, queridos leitores, as atualizações laterais do blog vão ter que esperar eu arrumar um tempinho. Coisa que só vai acontecer quando eu estiver trancado em meu apartamento na capital, isto lá pelo fim do mês. E me fui, porque o dever me chama.