RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LAÇO PERFUMADO

Mulheres laçando em rodeios na América do Norte é fato comum. A novidade são as prendas gaúchas numa atividade reservada aos homens.

Férias são tempos de descanso, de engraxar os arreios, de refazer planos e de visitar os amigos, coisas que as correrias do dia-a-dia não permitem.

Ontem estivemos no rancho dos meus compadres Aloir e Giselda, pessoas pelas quais eu tenho o maior carinho. Botamos as conversas em dia, demos umas boas risadas e fiquei sabendo que minha afilhada Daniela, além de muito prendada na cozinha (faz os melhores quindins do litoral), agora começou a laçar.

Aliás, este tema da mulher laçando, fato corriqueiro nos rodeios da América do Norte mas que começou a virar uma febre em nosso Estado, merece uma postagem especial, que farei posteriormente, porque agora ESTOU DE FÉRIAS.