segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

37ª CALIFÓRNIA NÃO SAI ESTE ANO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comissão Organizadora da 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, em respeito à população de Uruguaiana, ao Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, aos músicos, aos compositores, aos intérpretes, aos jurados, à imprensa, aos patrocinadores, às entidades tradicionalistas e demais entidades apoiadoras, esclarece que embora tenha buscado patrocínios junto às empresas, em tempo integral, e o Senhor Prefeito Municipal Prof. José Francisco Sanchotene Felice tenha disponibilizado recursos na ordem de R$ 50.000,00, mais o espaço cultural do Parque D. Pedro II, a segurança, ambulâncias e pessoal especializado, energia elétrica e estrutura pertinente, o aporte financeiro complementar não foi suficiente para cobrir os custos de realização do evento, restando a esta Comissão decidir, na tarde de sexta-feira, pelo adiamento da 37ª Edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul para o ano de 2011, mantendo-se o regulamento e as músicas escolhidas na triagem.

Sucessivos fatos, como a desistência de investidores na cultura, a negativa de promessas políticas pré-eleitorais, a absurda taxa de licenciamento cobrada pelo ECAD e a insistente orientação do Presidente de honrar com as obrigações da Entidade que dirige, foram fatores preponderantes para a tomada de decisão.

Fica, portanto, adiada a realização da 37ª Edição da Califórnia para que possamos continuar fiéis aos seus objetivos de resgatar e divulgar os valores da música regional gaúcha. RECUAR PARA SURPREENDER.

Bel. Júlio Cézar Benites Teixeira
Presidente da Comissão Organizadora da 37ª CCNRGS

NOTA DO BLOG

Se um evento como a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, o festival pioneiro no Rio Grande e, com certeza, o mais importante por tudo que representa, é adiado por falta de verbas, por promessas não cumpridas, por desinteresse de entidades locais em patrociná-lo, por guerra de vaidades, imaginem o que sobra para outros festivais de menor porte.

Neste tranco, esta forma de manifestação cultural gaúcha vai minguando, minguando, minguando, até que se abram as cancelas para músicas como o sertanejo universitário e coisas do gênero. Assim é difícil!