RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 31 de outubro de 2010

REFAZENDO OS PLANOS

Tropa de cargueiros pelas ruas da minha terra. Terra que, pouco a pouco, vai ficando somente na lembrança.

Gurizada Medonha, parceira do Blog. Estou postando somente agora (16:37hs), porque fui á minha terra natal para votar e neste momento é que adentro ao rancho, na capital, de retorno desta jornada cívica. E o que é pior: não tenho a convicção de que votei certo.

Quando vim de muda de São Francisco de Paula, há mais de 35 anos, além dos amigos, três vínculos eu deixei naquela terra serrana me obrigando a voltar. Meus Pais, meus cavalos e o título de eleitor. Meus pais faleceram e andejam comigo, na saudade e na lembrança, por onde vou; o animal que me resta, mouro velho de tantas jornadas, descerá a serra no primeiro caminhão, quarta-feira, pois acho que um cavalo precisa ficar perto de seu dono. Em relação ao título eleitoral, amanhã mesmo vou providenciar sua transferência para Porto Alegre pois tenho que opinar (votar) é na cidade em que vivo, onde sei de seus problemas e luto por suas soluções, na busca política de uma existência melhor.

Portanto, esta viagem só serviu para me deixar mais longe de minha querida cidade nativa. Me restam os amigos, que agora já são bem menos. Coisas da vida...