RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 2 de outubro de 2010

DIA DE CONSCIÊNCIA CÍVICA

Amanhã é dia dos brasileiros escolherem seus rumos. É chegada a hora das eleições. Que a gauchada faça como os índios da gravura do Marciano Schmitz. Que conversem, que discutam, que debatam para não entregarmos as rédeas de nossa Pátria a gente incompetente, talhada pela corrupção, com a dignidade posta a quem pagar mais. Para dizer a verdade ando com nojo da política. Até pensei em votar em branco como um protesto contra a calhordisse, a mesmice, as mentiras, os engodos. Mas é pior... e se a democracia me oferece esta oportunidade de escolher meus representantes,que eu o faça com serenidade, com esperança de um tempo melhor.

Mas a mistureba é tão grande, a salada de frutas é tão intensa, que os idealismos políticos foram para o mesmo saco e junto com eles a minha vontade de participar do processo. Quem anda acolherado lá pelo Planalto Central, aqui pelo sul não pode se olhar. Quem ontem era inimigo ferrenho, hoje faz juras de amor eterno. Tudo em nome do poder, do mando, da patronagem e eu de refém desta sopa de mondongo.

Tenho que entregar a minha sorte para os Tiriricas da vida e torcer para que o nosso congresso faça alguma coisa de útil ou mostre de vez sua cara com nariz vermelho na ponta. Mas para quem já teve o Cacique Juruna, o Cacareco e outros bichos mais, como ilustres representantes do povo, tudo é lucro.
Em tempo: Há muita gente boa como candidatos! Espero que sejam eleitos!