Meu Mano DaMata, honrando este blogueiro com a medalha Bento Gonçalves, ontem, nas Grandes Lojas Maçônicas do Rio Grande do Sul.
Meu ícone no tradicionalismo, o floclorista Paixão Côrtes, diz, em tom de brincadeira, é claro, que a pessoa, quando começa a receber muitas homenagens, é porque está "mais para lá do que para cá".
Na verdade o Paixão, eu e todo o mundo, gostamos de ver nosso trabalho reconhecido.
Pois ontem a noite, dia 17 de setembro de 2010, recebi uma das maiores comendas da maçonaria. A Medalha Bento Gonçalves, cencedida anualmente a pessoas dedicadas a causa tradicionalista em nosso Estado. Os agraciados deste ano foram o músico, cantor e comunicador, Dorotéo Fagundes e este blogueiro, Léo Ribeiro.
A Sessão Magna Branca de ontem a noite, foi comandada pelo Grão-Mestre das Grandes Lojas, Gilberto Mussi e teve a presença do Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, do Arcebisto Metropolitano Dom Dadeus, autoridades civis e militares e foi abrilhantada com lindas melodias pelos músicos Luiz Carlos e Paulinho Pires além da bela apresentação da declamadora Liliane Cardoso homenageando a Mulher Farroupilha. Meus Manos e Perceiros do Piquete Fraternidade Gaúcha fizeram a Guarda de Honra.
Foi a segunda honraria que recebi na mesma semana. A primeira foi quarta-feira, em Canoas, na Loja Fiat Lux quando botei no peito a medalha Sepé Tiarayú. Agora, a Bento Gonçalves. É muita responsabilidade, mas vamos troteando, enquanto as pernas agüentarem.