RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sábado, 31 de julho de 2021

TAPADO DE ORGULHO

 


Nosso chasqueiro gaudério, mais conhecido como blog do Léo Ribeiro rsrsrsr..., desde meados de 2020 vem recebendo um expressivo número de visitas para um mate virtual e troca de conhecimentos. Não sabemos explicar, exatamente, os motivos de tão volumoso acesso para um periódico que tem um público alvo fechado, ou seja, os interessados por nossa cultura regional gaúcha. Pandemia? Prêmio Vitor Mateus Teixeira? Não importa. O que temos que fazer é manter o mesmo tranco (ao galope, que é fervura, prefiro o trote, que dura).  

Neste mês que de julho que finda (faltam os dados de hoje) buscaram aconchego neste rancho terrunho exatamente 98.127 o que dá uma média diária de mais de 3 mil amigos e amigas nos dando a honra de sua leitura.

Isto nos tapa de orgulho mas não muda o nosso comportamento de buscar a veracidade dos fatos e de tentar isentar-se nas matérias polêmicas (o que nem sempre conseguimos). Nosso compromisso é o mesmo de 11 anos atrás quando começamos e viemos, de forma ininterrupta, sem falhar com nossas postagens. A responsabilidade é tal qual quando, por longo tempo, não passávamos de 200 "ôh de casa" por dia. 

Isto tudo só demonstra que estamos no bom caminho; que somos queridos e temos a confiança de milhares de leitores. Contudo, e acima de tudo, a humildade deve prevalecer.

Sem patrocínios, sem equipe jornalística, peleando "apenas" pelo gosto por nossa tradição, seguimos adelante


Todo o período 1.566.709 

Hoje   

Ontem 3.627  

Este mês  98.127  

Último mês 91.210