RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

domingo, 23 de setembro de 2018

GAÚCHO DA FRONTEIRA FAZ SUCESSO


GRAVANDO DVD EM SÃO PAULO

Gaúcho da Fronteira canta ao lado de Leonardo


Foi sucesso absoluto o espetáculo de gravação do DVD do Gaúcho da Fronteira, em São Paulo. Gaúcho da Fronteira ousou em gravar o DVD, comemorativo aos 50 anos de carreira, numa superprodução, no Credicard Hall, em São Paulo, em pleno dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho. Alcançou pleno sucesso de público e comprovou ser o cantor rio-grandense em atividade de maior popularidade dentro e fora das fronteiras do Estado.

Contou com participações especiais de artistas conceituados em âmbito nacional e regional. Do Rio Grande do Sul foram Gildinho, Chiquito, João de Almeida Neto, Paulinho Mixaria, Os Caibatés e Paulo de Freitas Mendonça. Representando Minas Gerais estavam César Menotti e Fabiano, Goiás,  Leonardo, Paraná, Chitãozinho e Xororó, São Paulo, Sérgio Reis e Mato Grosso do Sul, Grupo Tradição. Com exceção de Paulo de Freitas Mendonça, que fez uma pajada, e Paulinho Mixaria, que apresentou humor rio-grandense, todos interpretaram músicas representativas da cultura gaúcha. Os artistas ressaltaram a importância da música gaúcha como expressão legítima e significativa da cultura regional brasileira.

O público e a mídia do centro do país compareceram ao evento, comprovando a importância do espetáculo numa das casas mais emblemática da América Latina.

A produção do show e do DVD "Gaúcho da Fronteira - Rio Grande do Brasil" é da Mussini Produções, empresa que aposta no talento do Gaúcho da Fronteira e passa administrar sua carreira a partir deste momento. Para quem não sabe, o diretor da produtora, Luiz Mussini, é natural de Passo Fundo, está sediado  em São Paulo e trabalha com artistas de renome nacional. O DVD está previsto para ser lançado em diversas regiões do país no mês de novembro deste ano. 

Com ousadia, competência e profissionalismo, a produtora pretende afirmar a representatividade que Gaúcho da Fronteira tem na música regional brasileira e automaticamente abrir novos espaços para artistas rio-grandenses.
 
 
superprodução para o DVD de Gaúcho da Fronteira