Todo o Rio Grande do Sul conhece, ao menos de nome, o jornalista Giovani Grizotti. É um dos repórteres investigativos mais competentes e mais respeitados deste País. Seu trabalho, que não é para qualquer vivente, tem ajudado na busca de uma pátria menos corrupta.
Mas o Giovani Grizotti não se limita a sua laboriosa obra de descobrir e mostrar que existe cabelo em casca de ovo. Ele é o grande responsável pelo tradicionalismo rio-grandense mostrar sua face na RBS. Por detrás das câmaras, dos holofotes, agindo nos bastidores, faz um trabalho que todos nós, cultores das tradições gaúchas devíamos dizer: - Muito Obrigado! Do pouco que aparece da cultura do Sul na telinha, no rádio e nos jornais da RBS, muito se deve a Giovani Grizotti, como ele mesmo diz, um amante das tradições do Rio Grande.
Pois este soldado da trincheira de nossos costumes, no dia de ontem, postou a frase abaixo, em seu twitter, em referência a minha pessoa.
O que eu posso dizer é que, vindo de quem veio, tal chasque vale a labuta que temos em prol de nossa cultura. Por vezes peleamos só com o cabo da faca, mas estes amigos de lida nos incentivam a seguir adiante.
Mil gracias, meu parceiro velho.
Léo Ribeiro
|