RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sábado, 13 de setembro de 2014

NÃO HAVERÁ CASAMENTO NO CTG


Após incêndio no CTG Sentinelas do Planalto, a juíza Carine Labres alegando razões de segurança vai realizar o casamento gay, hoje, no fórum da cidade.

Na minha opinião corrige uma decisão que só trouxe desgastes a todos os envolvidos. A nossa sociedade privada ainda não está preparada para mudanças radicais e interferências autoritárias do poder público. Tudo tem que ser trabalhado, conversado, tratado antes. 

Muitos não sabem e pouco se noticia, mas numa pesquisa informal onde se desenrolou os fatos, a cidade de Santana do Livramento, a grande maioria se posicionou a favor do casamento mas contrária ao local escolhido. 

Embora recebesse apoio de diversos colegas e até mesmo de seus superiores sabe-se que diversos magistrados também posicionaram-se contra a decisão da juíza, como foi o caso do Juiz federal Adel Américo Dias de Oliveira, da 22ª Vara Federal de Porto Alegre, que disse parecer “uma provocação desnecessária que em nada colabora com a luta pela igualdade de direitos. A ideia parece mais birra de adolescente ou de quem busca espaço na imprensa”. 
  
O que não se aprova, de maneira alguma, é as vias de fato e a maneira encontrada para a resolução dos problemas (incêndio no CTG).

Que tudo sirva de lição para todos. Para os tradicionalistas mais radicais, para quem tem o poder e não tem noção de seu alcance, para os envolvidos que usaram tal episódio como promoção pessoal, para todos nós repensarmos se estamos no caminho certo ou, se mudarmos de rumo, qual o destino a seguir....